27 de janeiro de 2011

Então, eu o aceito.



Parecia não haver mais nada a ser dito. Na distância que os separava se olharam, e Ela viu os olhos encobertos dele cheios de desespero e tristeza. Ela se levantou do banco e foi sentar-se ao lado dele. Tocou a sua boca com os dedos. Beijou-o. Ele levantou o braço e a envolveu.

- E nós? – ela pergunta

- Nunca soube que poderia acontecer, até que conheci você – ele responde

- Gostaria que tivesse me contado tudo isso bem antes.

- Sentia vergonha. Não queria que soubesse. Daria qualquer coisa para mudar tudo isso. Mas não podia, porque já havia acontecido.

- Falou com ela sobre isso?

- Não. Eu não a tenho visto. Não houve oportunidade.

- Você deve conversar, resolver tudo com ela.

- Sim, eu sei.

- Acho que ela ainda é importante para você.

- Pode ser, mas faz parte de uma vida que já passou. Não a de agora.

- Sabe, eu o amo e acredito que se não o amasse tanto, você não conseguiria me fazer sentir tão infeliz. Mas agora compreendo que é humano e frágil, e que comete os mesmos erros de todas as pessoas  e até outros mais. Nunca pensei que precisasse tanto de mim. Ser necessária é mais importante que tudo.

- Eu preciso de você. Não vá embora. Eu te amo.

- Eu não estou fugindo e não vou a lugar algum. Ficarei aqui.

De algum lugar soprava um vento frio, cortando a escuridão. Olhou para o céu e viu estrelas porque o vento espalhara as nuvens para o leste deixando o céu  claro, infinito, salpicado de milhões de constelações. Doce e frio, o ar bateu em sua face. Inspirou profundamente e sentiu-se revigorada. Não se sentia mais cansada. Nem infeliz, nem zangada, ressentida ou perdida. Ele de várias maneiras havia voltado para ela.

(Diálogo do livro Setembro)

25 de janeiro de 2011

Teste Windows Writers

Recebi a indicação do post da Elaine Gaspareto e estou testando o editor de textos do Windoes Live!

 

Fácil e parece conter mais recursos que o editor do blog.

23 de janeiro de 2011

Aniversário Cantinho She - Blogagem Coletiva

Hoje, o Cantinho She completa três anos de existência e manter um blog por tanto tempo, e acima de tudo com textos interessantes é tarefa e tanto. Eu não poderia deixar de compartilhar de um momento tão especial. Sendo assim, aqui estou para comemorar! Parabéns minha amiga pelo seu belo espaço.
Um grande beijo



Em cidade pequena é assim: uma única emissora de rádio FM, na qual todos os moradores sintonizam.

Sábado, sete horas da noite. Rádio ligado, sintonizado na Som Brasil.  Sandro Luis conduz com maestria o programa Good Times. Músicas nacionais e internacionais e o famoso Alô dos Ouvintes. Programa de maior audiência da rádio.

- Alô tem alguém na linha?

- Oi Sandro, aqui é a Paulinha. Tudo bem?

- Tudo bem, Paulinha. Você vai mandar um alô para quem?

- Sandro vou mandar para o meu namorado. O Cláudio que trabalha lá na padaria do Seu Antônio.

- Paulinha, agora é com você. Pode mandar o seu alô - diz Sandro.

- Cláudio, eu sei que você está ouvindo o programa e  também que vai me matar depois, mas não resisiti, meu Amor. Hoje, completamos seis anos de namoro e não encontrei maneira melhor de fazer uma homenagem. Não briga comigo não!

- Paulinha, você já conhece o programa?

- Claro, Sandro. Ninguém perde o seu programa.

- Obrigado. Então, você já sabe. Agora, dedique uma canção a quem você ama.

- Eu dedico a canção... Ih, Cláudio, a música é em inglês, mas eles fazem a tradução. Você vai entender. Bom, eu dedico a canção: "Wouldn't It Be Nice" do The Beach Boys. Sandro, me ajuda. Eu não sei se falei o nome certo. Cláudio, meu Amor, eu te amo!

- Pode deixar, Paulinha, eu entendi. Agora fiquem com mais uma canção do quadro: Dedique uma canção a quem você ama. 

Não Seria Legal

Não seria legal se nós fossemos mais velhos?
Então nós não teríamos que esperar tanto
E não seria legal se vivêssemos juntos
Em algum tipo de mundo em que nós pertencemos

Você sabe que vai ser muito melhor
Quando pudermos dizer "boa noite" e ficar juntos

Não seria legal se pudéssemos acordar
Na manhã de um dia novinho em folha
E depois de termos passado o dia juntos
Ficaríamos abraçados a noite inteira

Tempos felizes temos passado juntos
Eu queria que todo beijo fosse interminável
Não seria legal?
 
Talvez se pensarmos, desejarmos, esperarmos e rezarmos
Isso se torne realidade
Então baby não teria nada que não conseguiríamos fazer
Nós poderíamos casar
E então seríamos felizes
Não seria legal?

Você sabe que quanto mais conversamos
Pior fica viver sem você
Mas vamos conversar
Não seria legal?
(Would't It Be Nice - Beach Boys)

(Texto republicado!)

20 de janeiro de 2011

Reflexões, desabafo e decisões...

 
Meus amigos, vocês já devem ter percebido que ando bem sumida desse nosso espaço. É verdade, ando mesmo mas tudo tem um motivo.

O ano passado foi intenso e maravilhoso. Conheci muitas pessoas através desse espaço, participei de muitas iniciativas, comemorei com muitas pessoas, escrevi e postei muito. Foi um ano de transbordamento, de conseguir expressar muito do que carrego comigo, mas para conseguir dar conta de tudo o que me propus fiz alguns sacrifícios como dormir menos horas, aproveitar cada momento livre para escrever e visitar os amigos, passei muitas horas na frente dessa tela e por muitas vezes fui chamada a atenção pela pequena, pelo namorado, mas conversava aqui, argumentava ali e fui seguindo. Era necessário.

Durante as minhas férias pensei muito sobre esse espaço e em como gostaria de seguir com ele, em 2011. Às vezes as coisas fogem um pouco do nosso controle... Quando iniciei essa caminhada não imaginei que em pouco tempo tantas pessoas aportariam por aqui e claro que cada um que aporta merece acolhida generosa e genuína, mas, simplesmente é impossível acolher a todos como eu imagino que deva fazer e por isso passava horas e mais horas retribuindo as visitas, das quais me orgulho muito.

Fiz uma conta muito simples para chegar a conclusão que era preciso fazer revisão na minha rota de voo:

- Horas de trabalho: 10h (aproximadamente e incluindo o almoço - rs)
- Horas de Sono: entre 7h e 8h
- Tempo de descolamento para ir e voltar do trabalho: 1h30min
- Café da manhã, banho, me aprontar para o trabalho: 1h

Em uma conta muito rápida chego a aproximadamente: 19h30min. Bem, se o dia tem 24 horas depois dessas poucas linhas posso contar com 5h.

E se contar que preciso dar atenção a minha filha, aos seus estudo, a casa, ler e-mail, falar com alguns amigos. Essas 5h não são suficientes, mas como diz o ditado o que não tem remédio remediado está.

Tá, mas por que estou escrevendo tudo isso...Por que, a conta é simples e me faz chegar a um conclusão não menos simplória: ou escrevo ou visito e comento. A equação, claro, não fecha.
Então decidi que escreveria menos (até por que o tempo não tem me permitido viajar pelos caminhos que tanto gosto. Gosto do campo da imaginação, onde o possível e o impossível andam de mãos dadas). Não acho justo (opinião pessoal, ok?) postar, as pessoas visitarem e comentarem e eu não conseguir retribuir. Da mesma forma que fico feliz, ao abrir o blog e ver os comentários dos amigos imagino que o mesmo aconteça com os demais. Os que se propõem a escrever muitas vezes o fazem pela troca que esse espaço permite e acredito que poucos são aqueles que escrevem para si próprios. Caso contrário não seguiríamos e nem aceitaríamos seguidores.

Acreditei que ao escrever menos teria mais tempo para as visitas. Ah tá, doce engano. Vocês tem me visto por aí?

Sem dúvida, 2011 chegou e trouxe muitos desafios profissionais, além de projetos que estavam guardados nas caixinhas mais altas das minhas prateleiras emocionais (muitos são embrionários, mas que demandam tempo e esforço para deixarem o campo do imaginário e ganharem corpo e forma no campo real).

Assim é a vida...nossos sonhos e desejos só se tornam reais, se arregaçarmos as mangas e pusermos mãos a obra. Eu, particularmente, não conheço outra maneira, mas se alguém aí souber o caminho das pedras me conta, tá.

Não deixarei de postar, nem de visitar os amigos, porém essas visitas serão mais espaçadas. No meu tempo, no tempo que o meu tempo permitir, sem sacrifícios, pois este espaço não é uma obrigação, mas um prazer.

Me desculpem, o loooooongo texto, mas acho que devia essa explicação aos queridos amigos que por aqui fiz e com os quais não quero desfazer os laços criados.

18 de janeiro de 2011

A Vida de uma Guerreira - Blogagem Coletiva


Hoje, o blog A Vida de uma Guerreira comemora 01 ano de existência, e a Nilce nos convocou para uma comemoração através de uma blogagem coletiva. Convocação aceita, hoje, estou aqui para compartilhar com vocês Uma Declaração de Amor!

O Cavaleiro

Quantas batalhas já vencidas e perdidas!

Quantas batalhas ainda por vencer e por perder!

Sua espada desbainhada, sempre pronta para o combate. Pronta para combater a força que teima em arrancar suas esperanças, a invídia que deseja apagar o seu sucesso.

Anda depressa ou devagar, pois é senhor do seu tempo.

Jamais trapaceia e é capaz de ouvir seu coração, surpreender. Aprendeu que o silêncio, muitas vezes, é necessário para deixar passar a tempestade, ultrapassar as dificuldades e seguir adiante.

Seu desejo é vencer, porém sabe que nem sempre conseguirá e entre vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, ilusões e desilusões, ganhos e perdas sempre avante mantém seu olhar altivo e vívido.

Seu corpo é coberto por seu manto roxo que lhe é totalmente apropriado já que é nobre e distinto. Nobre d´alma e caráter. Não se deixa abater e mesmo que em algumas batalhas caia de joelhos, ainda assim, endireita seu corpo cansado e recomeça a luta.

Mesmo com tantas batalhas vividas, este cavaleiro, ainda, guarda dentro de si um menino.

Oração do Cavaleiro:
“Eu andarei vestido earmado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.”

Canção do Cavaleiro:

"You can surrender
Without a prayer
But never really pray
Without surrender
You can fight
Without ever winning
But never ever win
Without a fight"
(Resist - Neil Peart - Rush)

16 de janeiro de 2011

Rifa Solidária

Iniciativa para ajudar a todos aqueles que estão passando por esse momento tão triste.

O texto abaixo é do blog da Elaine Gaspareto - Um Pouco de Mim: 

Todos nós estamos muito tristes com a tragédia que desabou sobre a região serrana do Rio de Janeiro. Vemos blogs postando a respeito, vemos no Twitter pessoas retuitando pedidos de ajuda. Isso tudo é muito bom. Mas precisamos ir além. Palavras são boas, mas acompanhadas de gestos elas são poderosas!
Então, depois de secar as lágrimas e passar 2 noites sem dormir pensando, eu propus à Luci Cardinelli  algo mais prático. Propus a ela porque ela foi das primeiras a agir concretamente no sentido de ajudar as vítimas via blog e twitter. Ela topou na hora, e agora a proposta é para você! Leia com atenção. 
Com o objetivo de arrecadar dinheiro para a compra de comida e artigos de 1ª necessidade que ajudarão as vítimas das enchentes e deslizamentos de terra do Rio de Janeiro nós estamos lançando uma rifa.

Serão disponibilizados 1000 números, de 0001 até 1000, pelo valor de R$5,00 cada número.

Todas as pessoas que desejarem ajudar podem adquirir um (ou mais) destes números. Para fazer isso é simples:

Preencher este formulário aqui e reservar seu(s) número(s). Em seguida retornaremos seu email e informaremos o número da conta que receberá os depósitos do pagamento. Após a confirmação do pagamento seu(s) número(s) escolhido(s) será marcado. Caso algum  número escolhido não esteja mais disponível você poderá escolher outro. Mas isso é o de menos, certo? Você já é um ganhador apenas por ajudar!!!

Atualização: O número da conta já está disponível no próprio formulário. É só escolher, pagar e avisar à Luci Cardinelli neste email: artesdaluci@gmail.com.
Os prêmios desta rifa ainda estão sendo listados. Temos muitas pessoas, arteiras talentosas e pessoas generosas, que estão disponibilizando seus trabalhos. Assim que a lista de presentes estiver completa eu e todos os envolvidos na ação divulgaremos amplamente.  

Atualização: em breve colocaremos “no ar” a lista de prêmios a serem sorteados! Aguarde!Enquanto isso, compre números da rifa! Divulgue!

O sorteio será feito pela Loteria Federal de 02/02/2011 (quarta-feira). Este sorteio define os 5 primeiros ganhadores. Os outros 5 ganhadores serão definidos na extração de 05/02/2011 (sábado). A relação dos prêmios será divulgada assim que definirmos as doações. Faremos kits de prêmios, pois tenho certeza que muitos mais serão doados!
Para adquirir seu(s) números clique sobre o botão:

Rifa Solidária 
Ou envie um email para  artesdaluci@gmail.com.

Para quem quiser ajudar a Região Serrana...

Chuvas na região serrana – Postos de arrecadação

by Philippe Fernandes on 12/01/2011

Colabore, a região serrana precisa muito dessas doações. O quadro será atualizado conforme aparecer novos postos.

 

O QUE DOAR

Água, colchão e material de limpeza e higiene, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável

ONDE DOAR

  • Todas as paróquias da Igreja Católica em Petrópolis, Teresópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto
  • Todos os supermercados da rede Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra e Assaí)
  • Todos os supermercados Walmart do Estado do Rio (Rio, Macaé e Campos)
  • Todos os supermercados da rede Hortifrutti
  • Todas as lojas da rede Di Santinni
  • Todas as unidades do SESI e Senai do Estado do Rio – de segunda a sexta, de 8h às 17h
  • Todos os batalhões da Polícia Militar
  • Postos da Polícia Rodoviária Federal nas estradas
  • Todas as Farmácias Populares do Estado (menos Petrópolis e Nova Friburgo)
  • Praças de pedágio da Concer – Duque de Caxias, km 104, Areal, km 45, Simão Pereira-MG, km 816
  • Sede da Concer – BR-040, em Caxias, km 110
  • Postos na BR-101 (Rio / ES)
    • Km 40 – Campos dos Goytacazes
    • Km 123 – Campos dos Goytacazes
    • Km 192 – Casimiro de Abreu
    • km 252 – Rio Bonito
    • Km 299 – São Gonçalo
    • Km 40 – Campos dos Goytacazes
    • Km 123 – Campos dos Goytacazes
    • Km 163 – Macaé
    • Km 235 – Silva Jardim
    • Km 282 – Itaboraí
    • Km 299 – São Gonçalo
    • Km 319 – Niterói
    • Km 313 – São Gonçalo
    • Km 206 – Casimiro de Abreu
  • Praças de pedágio da RJ-116
  • Todas as unidades da Unigranrio no Estado
  • Todas as unidades da Unisuam no Estado
  • Agências do Itaú/Unibanco

UNIDADES DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

  • Sede da FIA (Fundação da Infância e Adolescência)- Rua Voluntários da Pátria, 120, em Botafogo.
  • FIA Niterói – Rua General Castrioto, 589, Barreto.
  • Petrópolis (Fundação Leão XIII) – Rua General Osório, 12, 2º piso, Centro.
  • Teresópolis (Fundação Leão XIII) – Rua Josafá Cupelo, 390, Bairro de Fátima.
  • Nova Friburgo (Polo da FIA) – Avenida Julius Antônio Thuller, 480, Olaria.

SHOPPINGS

Região Metropolitana
  • Barra Shopping – Av. das Américas, 4666
  • Downtown –  Av. das Américas 500 – Barra da Tijuca
  • Via Parque - Av. Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca
  • Casa Shopping – Av. Ayrton Senna 2150, Barra da Tijuca
  • Rio Design Barra – Av. das Américas, 7777
  • Recreio Shopping – Av. das Américas, 19.019
  • Riosul - Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo
  • Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – São Conrado.
  • Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290
  • Rio Design Leblon - Av. Ataulfo de Paiva, 270
  • Botafogo Praia Shopping - Praia de Botafogo, 400
  • Shopping Tijuca - Av. Maracana, 987
  • NorteShopping – Avenida Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi
  • Shopping Carioca - Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha
  • Shopping Passeio – Rua Viúva Dantas, 100 – Campo Grande
  • Shopping Santa Cruz – Rua Felipe Cardoso, 540
  • Center Shopping Rio – Avenida Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Doações no SAC – 3º piso
  • Nova América - Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126 / Linha Amarela, saída 5 / Metrô Nova América – Del Castilho
  • West Shopping – Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande – (SAC no 1º piso do estacionamento)
  • Bangu Shopping – Rua Fonseca, 240
  • Ilha Plaza - Avenida Maestro Paulo e Silva, 400, Ilha do Governador – Espaço Família (3º piso)
  • Plaza Shopping – Rua XV de Novembro, 8 – Centro, Niterói
  • São Gonçalo Shopping - Av. São Gonçalo, 100 / Rovovia Niterói-Manilha, km 8,5
  • Grande Rio - Rodovia Presidente Dutra, 4.200 – São João de Meriti
  • Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias
Petrópolis
  • Shopping Bauhaus – Av. Nelson de Sá Earp, 88, Centro
Macaé
  • Shopping Plaza Macaé – Avenida Aluisio da Silva Gomes, 800, Granja dos Cavaleiros
RIO DE JANEIRO
  • Lojas Americanas
  • Doação de sangue – Hemorio - Rua Frei Caneca, 8, Centro do Rio
  • Postos nas estações do Metrô - 11 estações nas linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/ Del Castilho e Siqueira Campos
  • Posto na ponte Rio-Niterói - container para receber doações junto à praça de pedágio, à direita de quem segue no sentido Niterói
  • Todas as unidades do Senac-Rio na capital (Centro, Copacabana, Barra da Tijuca e Botafogo)
  • Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA – Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo / Rua Lucídio Lago, 345 – Méier
  • UERJ – Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
  • Casa de Cultura Laura Alvim – Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema
  • CR Flamengo – Av. Borges de Medeiros, 997 – Gávea
  • Fluminense FC – Rua Álvaro Chaves, 441 – Laranjeiras
  • Fecomércio - Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo
  • Furnas – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo
  • Terminal Alvorada – Barra da Tijuca
  • Viva Rio - Rua do Russel, 76, Glória
  • SuperVia – estação Central do Brasil –  Balcão de Informações – segunda a sexta, das 7h às 17h
  • Inea – Av. Venezuela 110, Praça Mauá, Centro
  • Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores (começa dia 17)
  • Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n, Lapa
  • Ministério Público - Av. Marechal Câmara 370, Centro (das 10 às 17 horas, de segunda a sexta-feira)
  • Rodoviária Novo Rio – Av. Francisco Bicalho, 1 – Santo Cristo
  • Maracanãzinho – Rua Professor Eurico Rabelo, s/n – Maracanã
  • G.R.E.S Salgueiro - Rua Silva Teles 104, Andaraí
  • Tijuca Tênis Clube - Rua Conde do Bonfim 451, Tijuca
  • Subprefeitura da Ilha do Governador

PETRÓPOLIS

Itaipava e arredores
  • Igreja Wesleyana de Benfica – Est. Philuvio Cerqueira, 2700
  • Centro de Cidadania – Est. União e Indústria, 11860
  • CIEP 472 – Candido Portinari – Est. União e Indústria, 11960
  • Shopping Arcádia Mall – Est. União e Indústria, 10.126 – Itaipava
  • Bikers – Est. União e Indústria, 9.032 – Itaipava
  • Parque Municipal – Est. União e Indústria, 10.000 – Itaipava
  • Academia Acqua Sports – Est. União e Indústria, 12.300 – Itaipava
  • Petrópolis Convention & Visitors Bureau (espaço cedido) – Cerâmica Luiz Salvador – Est. União e Indústria, 10.588, Itaipava
  • Land Rover – Estrada União e Indústria, 10490 – Itaipava
  • Sesc Nogueira – Estrada do Calembe, s/nº – Nogueira
Centro e arredores
  • Igreja Metodista – Rua Marechal Floriano, 80
  • Sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Setrac) – Rua Aureliano Coutinho, 81
  • Doação de sangue – Hospital Santa Teresa – Rua Paulino Afonso, 477
  • Museu Imperial – Rua da Imperatriz, 220 – Centro
  • CEAC – Rua Visconde de Uruguai, 344, Valparaíso
  • Águas do Imperador – Rua Dr. Nélson de Sá Earp, 307, Centro
  • Universidade Estácio de Sá – Campus II – Av. Barão do Rio Branco, 2.894 – Centro
  • Sicomércio - Rua Irmãos D’Ângelo, 48 – coberturas 04 a 06
  • Câmara dos Dirigentes Lojistas – Rua Irmãos D’Ângelo, 48 – Sobreloja – Centro
  • Setranspetro – Rua do Imperador, 100
  • Grupo Tribuna de Petrópolis – Rua Alencar Lima, 26 – Centro
  • Rádio Musical FM – Endereço rua Marechal Deodoro, 79 sala 215 – Centro
  • Ewiglich Jóias – Rua 16 de Março, 106 – Centro
  • Centro de Moda da Rua Teresa – Rua Aureliano Coutinho, s/nº – Centro (esquina com a Rua 24 de Maio)
  • Armada Girl – Rua 16 de Março, 361 – Centro
  • Câmara Municipal – Praça Visconde de Mauá, 89 – Centro
  • Sesi – Rua Barão do Rio Branco, 2564 – Centro (Segunda à sexta das 8h às 20 h e aos sábados e domingos das 9h às 18 h)
  • Centro de Cultura Raul de Leoni – Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro
  • Centro de Defesa de Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) – Rua Monsenhor Bacelar, 400 – Centro
  • Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (SINPRO) – Rua Floriano Peixoto, 239 – Centro
  • Rio Previdência – Rua Paulo Barbosa, 408 – Centro
  • Conselho Tutelar – Travessa Vereador Prudente Aguiar, 38 – Edifício Vitrine – Centro
  • Kanguru Comunicação – R. Montecaseros, 224 – Sl 303 – Centro
  • Espaço Ativo – Rua Marechal Deodoro, 46/206 – Ed. Monsenhor Gentil – Centro
  • Farmácia de Manipulação Officilab – Rua 16 de Março, 245 – Centro
  • FMP/FASE – Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro
  • SOS VIDA – Rua Frei Luis, 40 – Centro
  • Palácio Rio Negro – Avenida Koeler, 255 – Centro
  • Uptime Comunicação em Inglês – Rua D. Pedro I,131 – Centro
  • Ministério Público Federal – Rua Dr. Nélson de Sá Earp, 95 – Sl. 502 – Centro
  • Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – Rua Marechal Deodoro, 88 – Centro
  • Clube 85 -Rua Barão do Amazonas, 85 – Centro (Relógio das Flores)
Alto da Serra e arredores
  • Hipershopping ABC – Rua Teresa, 1515 – Alto da Serra
  • Águas do Imperador -  Rua Dr. Sá Earp, 84 – Morin
Quitandinha e arredores
  • Pólo Petrópolis-Tecnópolis – Rua Afrânio de Melo Franco, 333 sala 107 – Quitandinha
  • Sesc – Palácio Quitandinha – Av. Joaquim Rolla, 2
  • Academia Corpo & Água – Est. Independência, 27 – Cremerie
  • 26º Batalhão de Polícia Militar – Rua Domingos Silvério, s/nº – Quitandinha
  • Honda Hayasa – Rua Coronel Veiga, 1520
  • LNCC – Laboratório Nacional de Computação Científica – Av. Getúlio Vargas, 333 – Quitandinha
Bingen e arredores
  • Senai – Rua Bingen, 130 – Bingen (Segunda à sexta das 8h às 20 h e aos sábados e domingos das 9h às 18 h)
  • Cruz Vermelha – Rua Carlos Gomes, 06
  • Universidade Estácio de Sá - Rua Bingen, 50 – Bingen
  • Clube Centenário – Rua Cel. Duarte da Silveira, (próximo a garagem da viação Esperança)
  • Aldeia Shopping – Rua Paulo Hervê, 1400 – Bingen
Cascatinha, Itamarati e arredores
  • Centro Cultural – Rua Hívio Naliato (antiga estação de trem)
  • Sede da LBV (Legião da Boa Vontade) – Rua Luiz Pellegrini, 128
  • Clínica Veterinária Saúde Animal – Rua Bernardo Proença, 601 – Itamarati
  • Estúdio S – Rua Quissamã, 120 – Quissamã
  • Pavilhão de Ensino do Hospital Alcides Carneiro – Rua Vigário Corrêa, 1345 – Corrêas
  • Heno’s Choperia – Rua Dr. Agostinho Goulão, 22 – Loja 04 – Corrêas
Posse
  • Ciep 281 – Gabriela Mistral – Est. União Industria, 281

TERESÓPOLIS

  • Ginásio Pedro Jahara – Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea

NOVA FRIBURGO

  • Sede da Prefeitura – Av. Alberto Braune, 225, Centro
  • Igreja Catedral Matriz – Praça Getúlio Vargas, Centro
  • FIA (Fundação da Infância e Adolescência) – Av. Julius Antônio Thuller, 480, Olaria

SÃO PAULO

  • Centro de Treinamento do Palmeiras – Academia de Futebol  - Av. Marquês de São Vicente, 2650 – Barra Funda
  • São Paulo – posto de arrecadação em frente ao Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes, 1 – Morumbi
  • Cruz Vermelha – Av. Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis (próximo ao Aeroporto de Congonhas)

DOAÇÃO EM CONTAS

Caixa Econômica Federal – O banco abriu uma conta corrente para ajudar as vítimas das chuvas no estado do Rio de Janeiro. As doações aos moradores das regiões em estado de emergência podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199, operação 006.
  • Bradesco –  beneficiário: Fundo Estadual da Assistência Social, agência 6570-6, conta corrente 2011-7.
  • Itaú Unibanco – beneficiário: Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro: Itaú (341), Agência 5673, Conta 00594-7, CNPJ: 02932524/0001-46
  • Conta SOS Teresópolis – Donativos – Ag. 0741-2 Banco do Brasil – nº 110000-9
Itaú Unibanco – beneficiário: Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro: Itaú (341), Agência 5673, Conta 00594-7, CNPJ: 02932524/0001-46. Podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú. As agências também estão funcionando como postos de coleta de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis.

13 de janeiro de 2011

Sou do tempo...


Os que estão próximos dos 40 entenderão...

Meu primeiro estágio, na área de Marketing foi em 1992, no departamento de Comunicação da Mesbla (lembram?). Tínhamos um único computador que atendia a todos no departamento (mais ou menos 20 pessoas). Tela verde e sistema operacional DOS. Oi, alguém aí lembra?

Ainda criança, me lembro dos inúmeros passeios que fiz com meu avô, a Sears (essa faz muito tempo!).

E a Confeitaria Colombo de Copacabana? Quantas vezes eu, minha mãe e minha avó fomos tomar chá, à tarde (eu, na verdade, tomava suco ou refrigerante) e comer o delicioso casadinho de doce de leite. Já mais velha, quantas vezes ao sair do colégio, passava apenas para comprar 100gr de casadinho.

Me lembro quando o videocassete chegou na casa dos meus pais. Ficamos todos paradinhos olhando para a engenhoca admirados.

Quantas vezes, nas férias, fui passar o dia no trabalho da minha mãe e lá a maior diversão era brincar de secretária e dedilhar muitas palavras na máquina de escrever elétrica.

Sou do tempo do disco de vinil, da fita cassete, do genius, da bala juquinha e soft, do atari, do sorvete Kibom de caixa de papelão, do gravador, da vitrola, do aquaplay,  do chocolate Lollo, do relógio Champion,  do cubo mágico,  da calça bag e com muito orgulho!

É claro que não dispenso todo o aparato tecnológico que temos hoje, mas me pergunto: como vivíamos sem computador, celular, Nintendo DS, caixa eletrônico? Eu não sei, mas que vivíamos, ah isso vivíamos e bem de mais!

10 de janeiro de 2011

Você tem ideia de quanto tempo faz?

Outro dia estava vendo umas imagens para um post e me deparei com uma matéria: 50 invenções que mudaram a vida e parei para ler.

Confesso que fiquei surpresa, pois alguns itens que hoje fazem parte do dia-a-dia foram criados há muitos e muitos anos. Vejam só:


Celular 1983
Há 20 anos a Motorola mostrava ao mundo o primeiro aparelho de telefone móvel, o DynaTAC 8000X (esq.). Tinha capacidade para uma hora de conversação, oito horas de stand by e - pasmem - pesava 800 gramas.











TV em cores 1972
A primeira transmissão em cores no Brasil deu-se em 1972, durante a Festa da Uva de Caxias do Sul, RS, terra natal do então presidente Emílio Garrastazu Médici. As primeiras imagens foram vistas em aparelhos importados, mas meses depois a brasileira Semp já começaria a fabricar os primeiros televisores coloridos no Brasil. A diferença em relação aos ancestrais aparelhos em preto-e-branco estava no canhão, que projetava três feixes de elétrons nas cores verde, azul e vermelha - sincronizadas, geravam as imagens coloridas.



TV de plasma 1998
No que diz respeito a televisor não há nada mais high-tech e caro do que os modelos de plasma. Eles foram criados em 1998 na Ásia e chegaram ao Brasil logo depois. A LG é a única empresa que os produz por aqui.





 

LCD (Liquid Crystal Display) 1999
Uma TV melhor que a convencional, mas mais grossa que a de plasma, o LCD foi desenvolvido na Ásia recentemente. A marca LG começou a produzir monitores com esta tecnologia em 1999; as TVs, em 2000. Trata-se de um líquido composto por moléculas que, ao receberem descargas elétricas, realizam movimentos, gerando imagem.



Cafeteira elétrica 1978
A primeira empresa a introduzir a cafeteira elétrica no Brasil foi a Melitta, em 1978 - dez anos após lançar no país o filtro de papel, que substituiu o de pano. Depois disso, outras marcas surgiram no mercado. A empresa abandonou o segmento. As cafeteiras elétricas atuais contam com mais recursos do que as pioneiras, que se restringiam a preparar o café.




 


Filtro de café 1968
Cansada de receber reclamações do marido quanto ao sabor do café, diferente a cada filtragem, a alemã Melitta Bentz decidiu fazer um teste: coou a bebida num papel do tipo mata-borrão em vez de usar o pano. O marido aprovou e, em 1908, era criado o filtro de papel. O método demorou a chegar ao Brasil, somente em 1968. Recentemente, a Melitta lançou um novo modelo com costura dupla para evitar rompimento.


Válvula hidráulica 1932
Para atender às casas térreas, que sofriam com a falta de pressão para acionar a descarga, Antonio Ferraresi e Attilio Ricotti inventaram, em 1932, a válvula Hydra. A primeira foi chamada de Liss (esq.) e chegava a consumir 20 litros de água por acionamento, além de ser toda de bronze - superpesada. Com o passar dos anos, a Hydra evoluiu, popularizou-se e deixou de ser privilégio só das casas.



Purificador de água 1984
A empresa brasileira Europa é pioneira no conceito de purificação de água. Antes dela, só existia o sistema de filtragem, que retira impurezas sólidas. O primeiro purificador produzido pela marca, o Export Line, lançado em 1984 (esq.), apresentava duas câmaras. Numa era feita a filtragem padrão e na outra, a purificação: tratava-se a água quimicamente, eliminando odores e sabores. Nesta etapa também inibia-se o desenvolvimento de microorganismos - mas sem eliminá-los totalmente.


Telefone sem fio 1993
O telefone sem fio não é uma invenção recente. Não muitos anos depois de Alexander Gram Bell inventar o primeiro transmissor de voz, em 1876, um padre brasileiro, Landell de Moura, já patenteava um modelo rudimentar de telefone sem fio, em 1901 - invento que não "pegou". A praticidade só foi reconhecida no final do século 20. Na década de 80, algumas versões importadas chegaram ao Brasil. A produção nacional só começou em 1993, com a Semp Toshiba.





Fogões

Autolimpante 1987
A Brastemp mostrou o primeiro fogão com forno autolimpante, o Maison Classique Autolimpante (foto), em 1987. Suas paredes são revestidas com um esmalte especial, em cuja composição vão agentes oxidantes. Eles eliminam manchas de óleo e gordura durante o tempo em que o forno estiver em uso.



 

Videogame meados dos anos 70
Quem tem mais de 30 anos certamente lembra-se do Atari 2600 (esq.), lançado no final da década de 70. Pac Man, Enduro e Alien eram alguns dos jogos clássicos. O avô dos videogames atuais tinha imagem chapada e poucos recursos, mas reinou absoluto no mercado até ser desbancado pela Nintendo no final dos anos 80.




Máquina de escrever elétrica 1961
Foi a IBM que, em 1961, exibiu a inovadora máquina de escrever elétrica Selectric ou Golfball (foto), inventada pelo norte-americano Eliot Noyes. Ela foi revolucionária porque as barras de tipos foram substituídas por uma unidade de cilindro montada num pequeno suporte, que se movia da esquerda para a direita enquanto se datilografava.



Câmera digital 1996
As câmeras digitais chegaram ao Brasil em 1996, trazidas pela Casio. QV-10 foi o primeiro modelo: tinha memória baixa (pouco maior que a de um disquete) e qualidade de imagem ruim, suficiente apenas para ser transferida para o computador, jamais para ser impressa. Além disso, funcionava com pilhas, que duravam pouco tempo devido ao grande consumo do visor de cristal líquido.




Computador 1978
Em 1978 chegava às lojas, inclusive no Brasil, o primeiro computador pessoal, o Apple II, desenvolvido pelos norte-americanos Steve Jobs e Steve Wozniak. Mas foi o Macintosh (esq.), também da Apple, criado em 1984, que realmente revolucionou o mercado pela facilidade de ser operado: apresentou tela de alta definição, ícones gráficos e sistema de escolha pelo mouse. Os produtos da Apple hoje em dia são famosos pelo ousado desenho e avançada tecnologia.


Colchão
Estima-se que os primeiros colchões tenham sido desenvolvidos pelos romanos e eram recheados de materiais orgânicos, como palha, pêlo de animal, algodão, lã ou penas. O problema é que este tipo de enchimento estava sujeito a ataques de bichos, bactérias e fungos. O produto foi se aprimorando até que, em 1871, o alemão Heinrich Westphal inventou o modelo de molas, que continua sendo aprimorado até hoje e ainda é um dos mais indicados. Os de espuma só foram surgir na década de 50 e também são encontrados nos dias de hoje no mercado.

Batedeira 1958
Pouco práticas e imitando o design dos modelos industriais, as primeiras batedeiras domésticas apareceram em 1918. Só a partir da década de 50 ficaram mais fáceis de manusear. A Arno foi a primeira a produzir o eletrodoméstico no país, em 1958 (esq.). De ferro, tinha tigela de vidro grosso, tornando o conjunto bem pesado. No Brasil, em 1978, a mesma empresa lançou a Planetária, que inovou por ser a única batedeira não-profissional adequada a todos os tipos de massas, inclusive as mais duras, como as de pães. Reunia movimentos de rotação em seu próprio eixo e ao redor da tigela, substituindo as mãos - vantagem inédita até então.

Ar-condicionado 1958
O sistema mecânico de condicionamento de ar foi inventado em 1902 pelo engenheiro nova-iorquino Willis Carrier, mas foi só nos anos 50 que teve início a produção em massa dos ar-condicionados residenciais, inclusive no Brasil. Os primeiros modelos, lançados em 1958, de janela, chamavam-se Regency (foto de cima) e Coronet. Tinham capacidade de 10.000 e 12.000 BTU, além de precário sistema de filtragem. Gastavam mais energia e eram barulhentos. Nos anos 90, a Springer introduziu no Brasil o conceito split, já existente há 20 anos na Ásia. A diferença para o modelo de janela é que, nesse caso, a condensadora (parte ruidosa do aparelho) é colocada do lado de fora do ambiente, enquanto a evaporadora fica dentro - sem risco de barulho.







Revestimento antiaderente 1980
A francesa T-Fal criou, em 1959, a primeira frigideira antiaderente. No Brasil, a peça só chegou em 1980. A marca inovou mais uma vez ao lançar, em 2001, o Thermo-Spot: uma espécie de selo localizado no centro da panela, fica totalmente vermelho para indicar que ela está aquecida e pronta para ser usada.

6 de janeiro de 2011

BookCrossing - Vamos esquecer um livro?


Olá meu amigos! O mês de dezembro foi de férias mesmo, mas agora que o ano inicia, o Tantos Caminhos volta com novidade.

Vocês se lembram da ação que fizemos no dia 08/11? Pois é, nós esquecemos um livro e a repercussão foi maravilhosa. Vários amigos se juntaram a mim e a Luma, do  Luz de Luma e uma grande corrente formou-se. Foram tantos os que esqueceram um livro e que registraram a iniciativa que resolvemos fazer uma enquete e ver de quanto em quanto tempo, as pessoas estariam dispostas a participar de uma empreitada assim.

O resultado da enquete foi semestralmente. Eu gostei da periodicidade, pois assim não fica cansativo e torna-se algo de fato prazeroso. É bom termos tempo para escolher o livro, imaginarmos o local, escrevermos o bilhete e finalmente, esquecê-lo.

Temos duas sugestões de datas para 2011: 08 de abril e 08 de novembro. O que vocês acham?

Era isso que gostaríamos de compartilhar com vocês. É claro que quando estivermos próximos da data faremos um post explicando tudo direitinho.

Espero que gostem e que participem.