27 de dezembro de 2010

Receita de Ano Novo para os amigos do Tantos Caminhos

Aos  queridos amigos do Tantos Caminhos,
desejo à vocês um 2011 repleto de saúde, paz,
alegrias, conquistas e muitos sorrisos!


Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas nem
parvamente acreditar que por decreto
da esperança a partir de Janeiro
as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens e as nações,
 
 liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.
 
Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, meu caro, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,
 
Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.


19 de dezembro de 2010

Feliz Natal aos queridos amigos do Tantos Caminhos



Enfeite a árvore de sua vida

com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim rosa,
amarelo, azul, carmim,
Decore seu olhar com luzes brilhantes
estendendo as cores em seu semblante



Em sua lista de presentes
em cada caixinha embrulhe
um pedacinho de amor,
carinho,
ternura,
reconciliação,
perdão!



Tem presente de montão 
no estoque do nosso coração
 e não custa um tostão!
A hora é agora! 
Enfeite seu interior! 
Sejas diferente! 
Sejas reluzente!



(Cora Coralina)


15 de dezembro de 2010

Como as águas de um rio e até janeiro de 2011



Ela, mais uma vez, sentou-se à beira do rio para contemplar o curso permanente de suas doces águas. E imaginar que aquela vastidão nascia de apenas um pequeno filete. De tanto contemplar aquele velho rio percebeu que com o passar do tempo, ele mudava de nuance e tom.

Era possível perceber uma correnteza suave e tranqüila e sem obstáculos. Suas águas correndo, sem pressa, através de movimentos que sugeriam um minueto ritmado trazendo lembranças da infância.

Em outros momentos, essa mesma correnteza busca tortuosos atalhos, às vezes, com inútil esforço, mas é certo que suas águas correm vigorosas e em linha reta, ainda que com discreto bailado moderno, suavizando a rigidez do reto. Acudindo o presente.

Por outras vezes, essas mesmas águas correm lânguidas e vulneráveis e deságuam nas lembranças do passado como uma “salida” para trás.

Retomando o tom suave e tranqüilo, as águas prosseguem seu caminhar, entremeado de próximo e distante, com dois pra lá, dois pra cá, em um “valseado” seguro anunciando o futuro.

As águas desse rio - suave, vigorosa, vulnerável - são as águas que correm por tantos caminhos.

 Meus queridos amigos, eu achei que estando de férias teria mais tempo para as postagens e para as visitas que tanto gosto de fazer, mas nem tudo é como nos parece e eis que desde que entrei de férias não tenho conseguido sentar para escrever e comentar nos blogs amigos. Por isso, resolvi entrar de férias mesmo e como pessoal e virtual se misturam, os posts voltam em Janeiro junto ao término das minhas férias.

Assim não me sinto abandonando esse espaço que tanto amo, e nem aos amigos queridos que fiz ao longo desse 01 ano e ao mesmo tempo posso me dedicar 100%, aos que ao longo do ano não consegui dar a atenção que tanto merecem.

Porém, se eu tiver um tempo passarei para ler os posts que os amigos farão, mas sem compromisso com os minha escrita.

Um grande beijo e passo por aqui antes das festas do final do ano.

Até Janeiro de 2011!!!

12 de dezembro de 2010

Amigo Oculto de Natal


A querida amiga, Ester, do blog Uni Ver Sos organizou, em novembro, uma amigo oculto de Natal. A iniciativa foi tão bem recebida que ela resolveu organizar, o segundo amigo oculto.

Hoje, é o dia acordado para revelarmos quem tiramos. Dessa vez a tarefa é difícil, pois são muitos os participantes e muitos não conheço. De qualquer forma, o objetivo é pra lá de interessante, pois faz com que visitemos outros blogs e assim podemos fazer novos amigos.


Dessa vez resolvi não visitar a minha amiga oculta pelo blog e nem me tornei seguidora. Fui acompanhando suas postagens para conhecê-la um pouquinho. A primeira coisa que descobri é que de um tempo para cá, ela está mais ligada em moda, além disso ela escreve contos. Adorei! E em alguns momentos é personagem da sua própria história...

E a minha amiga oculta é...

A Nina, do blog Doce meio amargo!

Nina, que você tenha uma Natal maravilhoso ao lado daqueles que a fazem feliz e que em cada uma das caixinhas abaixo, você encontre apenas bons desejos: saúde, paz, amor, alegria, amigos, conquistas, sorrisos, serenidade, vitórias, momentos. Tudo de melhor para você! Que 2011 venha repleto de flores pelo seu caminho.



10 de dezembro de 2010

Você sabia?


Você pode imaginar a cena de alguém tirando essa embalagem da geladeira? "Água Encaixotada é Melhor para a Terra". A ideia surgiu com o objetivo de criar uma água encaixotada que fosse amiga do meio ambiente. Sim, pois água em caixa de papelão, ao invés de garrafas de plástico são bem melhor e o Planeta agradece.

Você sabia que cerca de 75% das caixas de papelão são feitas de fontes renováveis, e portanto menos poluentes que o plástico?

Quanto tempo leva para decompor?

Papel - por ser orgânico acaba sendo biodegradável e demora de 03 a 06 meses;

Tecido orgânico (algodão) - de 06 meses a 01 ano

Filtro de cigarro - 05 anos

Madeira pintada - 13 anos

Náilon ou tecidos de - 30 anos

Um pedaço qualquer de plástico demorará 100 anos para se decompor.

É o meio ambiente agradecerá a nossa colaboração. Ninguém deixará de comprar ou consumir produtos, mas alguns hábitos podem ser repensado como:

Reduzir
A melhor solução é reduzir o lixo que produzimos. Por exemplo, podemos comprar produtos que não venham com muita embalagem e de que realmente precisemos.
Pense cuidadosamente sobre que tipos de materiais são usados nas coisas que compramos. Uma vez que se tornam lixo, eles podem levar muito tempo para se decomporem. 

8 de dezembro de 2010

Essa é muito boa!

Li essa materia, no Jornal O Globo, hoje. Para os que vivem no vermelho está aí uma boa ideia. É impressionante o uso que se fazer da tecnologia.

MIT desenvolve carteiras que não abrem quando a pessoa gasta demais:

RIO - Com cartões de crédito e o PayPal, o dinheiro ficou ainda mais abstrato e muitas vezes gastamos por impulso, sem dar atenção aos efeitos que aquela compra pode ter em nossas finanças. Pois cientistas do MIT desenvolveram uma série de carteiras que reagem quando a pessoa faz algum gasto no cartão ou movimentação na conta bancária.
Criados pelos pesquisadores Henry Holtzman, John Kestner e Daniel Leithinger, os protótipos vêm em três modelos e se comunicam com o banco por Bluetooth através do smartphone, ajudando o consumidor a gastar de forma mais consciente.
O primeiro modelo se chama "Mother Bear" (Mamãe Urso) e tem uma dobradiça que fica mais dura conforme a sua conta se aproxima do vermelho. O "Bumblebee" vibra sempre que uma transação é feita, com toques diferentes para débitos ou créditos. Já a "Peacock" aumenta ou diminui de acordo com a quantidade de dinheiro que você tem na conta. Clique aqui para ver as carteiras funcionando.

5 de dezembro de 2010

Aniversário com carinho virtual!!!


Esse é o meu segundo aniversário, aqui, nesse espaço virtual. No primeiro, eu fiz um post e, hoje, já acordei com esse imenso carinho ofertado pela Cris do Vou Nessa e com palavras carinhosas.

É impressionante como me surpreendo sempre por aqui.

Cris, deixo aqui registrado que amei a gentileza e nesse momento, as palavras escritas não conseguiriam dar a dimensão do quanto fico grata pela doce lembrança.

É isso. Hoje é mais um dia de festa!

E mais amigos fazem com que esse dia seja mais do que especial. A minha gratidão por Tantos Carinhos.



Doce carinho, da querida amiga Ester, do Uni Ver Sos

3 de dezembro de 2010

Quem é vivo sempre aparece!

Meus amigos tenho sentido falta desse espaço, mas os dias andam mais longos do que o de costume do que eu gostaria. Muito trabalho e tenho chegado em casa tarde, o que tem dificultado a minha presença aqui.

Tenho conseguido visitar alguns blogs, mas não com a frequência com que normalmente o faço, mas é o que tenho conseguido.

A partir da próxima quinta, os dias voltarão a ter horas normais, mas estaremos meio que em recesso, já que a pequena estará de férias também.
É a primeira vez que consigo tirar minhas férias junto com ela, e assim poderemos passar bastante tempo juntas. Fora que minha mãe já agendou horários para batermos um pouquinho de perna e conversarmos sobre a vida.
Ou seja, tempo para aqueles que amo e que na correria do dia-a-dia dou menos atenção do que eu gostaria, mas não deixarei de passar por aqui e fazer as boas leituras que os posts dos amigos proporcionam.

Aos amigos que por aqui chegaram recentemente peço desculpa por não tê-los visitado, ainda, mas o farei com certeza! 

Obrigada pelo carinho de sempre e um beijo

2 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva - Minha Ideia é Meu Pincel (6ª)

Pois é. Chegamos a última semana da blogagem coletiva proposta pela Glorinha do Café com Bolo

Foi uma viagem e tanto. Percorrer telas, senti-las, passarmos através da escrita que sensação nos causaram ou despertaram não foi tarefa fácil, mas com certeza foi um grande exercício.

Uma blogagem coletiva muito original e diferente. Coisas de Glorinha! Parabéns, minha amiga.

Antonio Poteiro - Bumba Meu Boi

Explosão de cores! Azul, verde, amarelo e laranja que enchem meus olhos de alegria. É festa minha gente e daquelas boas.

É noite de céu aveludado. As estrelas brilham no céu, iluminando caminhos, passos trocados no palco armado.

Tem muita gente? Tem, sim, senhor!

Tem muita alegria? Tem, sim, senhor!

Tem pé de valsa? Ô, se tem, meu senhor!

Tem ciranda, tem repentista, tem cantoria para alegrar a moça bonita. É cantoria a noite inteira e só termina quando o sol raiar.

E o boi? É bumbá. Sagrado! E tem até jacaré. Jacaré? É minha gente é isso que meus olhos veem. Posso estar enganada, mas o que importa? É dia de festa e criatura fantasiosas passam por lá para comemorar com o Bumbá.  É homem, mulher, menino, menina para lá e para cá, num doce bailado que não tem hora para acabar.

É festa, minha gente! A alegria se espalha pelo ar e contagia a todos que passam por lá. E a tristeza? "Nem pode pensar em chegar".

" Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim do meu jeito assim
Que alegre o meu viver" 
(Dominguinhos)

Meus amigos, eu não poderia ter encerrado o mês de comemoração de 01 ano do Tantos Caminhos de forma melhor. Termino com festa e alegria. Termino feliz por ter compartilhado com vocês tantos textos, poemas, crônicas, divagações.

Pelos comentários deixados nos post parece que a festa agradou a todos. Que bom, pois esse espaço aqui é tão cativante justamente por causa das pessoas que por aqui ancoram.

Um grande beijo à todos e obrigado por comemorarem comigo.